Algumas alvodireto.com das minhas melhores recordações da minha infância giram em torno de Meadowlark Lemon dos Harlem Globetrotters, diretor executivo de São Vicente de Paulo, escreve Steve Zabilski. Até hoje, eu ainda posso ver-me sentado em frente à televisão para assistir o que arte basquete ele teria Uau a multidão com o próximo. Se foi o "sem olhar, wrap-around passe", sua meia-quadra gancho um tiro, ou sua inteligência encantadora, fiquei hipnotizado.
Cotovia era uma instituição americana. Ele sempre me faz rir e colocar um sorriso no meu rosto. Eu mesmo lembro de não querer ir à igreja com meus pais numa noite de sábado como iria interferir com a assistir os Globetrotters na ABC Wide World of Sports (ofereci-me para andar de bicicleta à missa na manhã seguinte, mas meus pais não ouviria nada disso). Qualquer coisa só para assistir Meadowlark!
Agora, avança 40 anos depois: estou presente na baixa da cidade de St. Vincent de Paul Phoenix sala em uma manhã de segunda-feira. Estou rodeado de 200 sem-teto homens e mulheres que estão todos a ouvir Meadowlark Lemon, o "palhaço Príncipe de basquete" que está falando com o grupo. Quarenta anos mais tarde e eu encontro-me o mesmo menino, assim como hipnotizados. Meadowlark ainda me fez rir e ele ainda me fez sorrir, mas desta vez havia algo mais... o "adulto" em mim de repente apreciada-lo por muito mais do que seus recursos exclusivos de basquete e humor.
Raspas da cotovia por sua fé e seu amor por Deus me tocaram profundamente. Enquanto estava ali sentado, ouvi atentamente no que ele dizia; sua verdadeira paixão por ler a Bíblia, sua capacidade de citar as escrituras, sua insistência de que temos as nossas prioridades em linha reta, seu lembrete constante que deve "nunca desistimos."
O simples facto de Meadowlark Lemon vindo de São Vicente de Paulo para chegar a várias centenas de membros mais vulneráveis da sociedade verdadeiramente me espetou. Foi uma experiência humilhante, que eu não vou esquecer tão cedo.
E enquanto eu ainda admiro Meadowlark por seu talento de basquete e gênio cômico, agora vê-lo em uma nova luz. Ele se tornou um defensor leal de servir aqueles em necessidade, e estou grato por tê-lo conhecido e tê-lo visto novamente em ação, não em um tribunal, mas em vez disso, em uma sala de jantar.