Grande segredo" para aprender a controlar a ejaculação é prestar mais atenção às sensações de excitação e as que acontecem antes de chegar à ejaculação (orgasmo) do que nos próprios pensamentos e emoções. É aí que os remédios caseiros são preferidos por algumas pessoas, onde você controla a sua mente a ainda assim consegue retardar a ejaculação facilmente de forma a diminuir a ansiedade, que pode causar esse problema que geralmente é resolvido com que é antidepressivo, principalmente quando isso é ingerido de maneira correta e de forma a ajudar bem estar.
Tem um ditado que diz que : Se vai fazer, faça bem feito" - e esta máxima é ainda mais importante no sexo e está enraizada nos homens que muitas vezes, não prestam atenção em si e se dedicam totalmente com a preocupação em satisfazer outra pessoa, e por querer agradar demais, acaba fazendo com que você se distrai nas suas próprias sensações, se deixando envolver e deixando de perceber os sinais que precedem a ejaculação.
A grande questão é que essas dificuldades sexuais têm na sua essência, exceto algumas possíveis causas hormonais para disfunção de ereção e de desejo hipoativo, um espectro de dificuldades quanto à autoestima e uma vivência corporal empobrecida, pois a cobrança masculina quanto ao desempenho genital é muito maior que a noção do prazer sensorial desse corpo e da sexualidade como contralar ejaculação um todo.
Não mais se discute que indivíduos ansiosos correm risco maior de ter ejaculação precoce, e que a falta de controle se transforma em fonte de insatisfação pessoal e desapontamento para companheira. Um método trazido dos Estados Unidos que permitirá aprender constantemente como retardar a ejaculação, e poder mostrar toda a sua capacidade de oferecer prazer a sua parceira.